Sindprevs/RN apoia carreta da enfermagem
 13 de maio de 2021 às 10:03

No Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio), membros da Diretoria do Sindprevs-RN manifestaram apoio à categoria participando da carreata pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020, que estabelece o Piso Nacional e a carga horária de 30 horas, em tramitação no Congresso Nacional.

A carreata, organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) e outras entidades ligadas aos profissionais de Enfermagem, ganhou as ruas de Natal com o intuito de mobilizar a sociedade em favor da aprovação do projeto.

O PL 2564 é de autoria do senador Fabiano Contarato e possui relatoria da senadora do Rio Grande do Norte Zenaide Maia. O projeto fixa o piso em R$ 7.315 para enfermeiros. As demais categorias terão o piso proporcional a esse valor: 70% (R$ 5.120) para os técnicos de enfermagem e 50% (R$ 3.657) para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

De acordo com a diretora Estela Alves, do Sindprevs/RN, o objetivo da carreata foi o de chamar a atenção da população e solicitar o apoio para valorizar e reconhecer os serviços prestados pela maior categoria da saúde no país, que tem tido um trabalho relevante na linha de frente contra a Covid-19.