Nota de repúdio ao jornalista Alex Medeiros
 18 de fevereiro de 2021 às 20:32

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs-RN) vem a público externar o seu repúdio à incitação à violência promovida pelo colunista da Tribuna do Norte Alex Medeiros.

Em espaço virtual assinado por ele, foi publicada a imagem de uma arma Glock 9mm acompanhada de recomendações claras para uso contra pessoas.

O Sindprevs-RN é um defensor da liberdade de expressão e de imprensa, porém entende que a mesma não pode ser usada para a promoção de discursos de ódio e incitação à violência.

Esperamos conduta similar do jornal Tribuna do Norte, para que não compactue com essa prática e defenda não somente o bem-estar das pessoas como a democracia, bem como a ação do Ministério Público do Estado, que não pode calar-se diante de tamanho absurdo.

O Sindicato segue defendendo a vida, sobretudo no atual contexto sanitário, e não se silenciará diante de pessoas e organizações que usem seus cargos e funções para disseminar o ódio e propagar violência.

Diretoria do Sindprevs-RN