Trabalhadores realizam do serviço de reabilitação profissional do INSS realizam abaixo-assinado contra “Análise de Compatibilidade”
 20 de julho de 2020 às 13:16
  • Compartilhe

Os trabalhadores (as) do serviço de reabilitação profissional do INSS solicitam ao Presidente do INSS, por meio de abaixo assinado, a retirada imediata da atribuição dos Profissionais de Referência com formação profissional incompatível para realizar a “Análise de Compatibilidade”, face a ilegalidade da situação. Embora o conhecimento na área possa ser adquirido via capacitação, tal análise deve ser realizada por profissional devidamente habilitado, com a especificidade técnica para tal.

A Análise de Compatibilidade, conforme Resolução no 485/PRES/INSS de 8 de Julho de 2015, é de atribuição da perícia médica. No entanto, com o decreto 9.745 de 08 de abril de 2019, os Peritos Médicos deixaram de compor estrutura do INSS e assim a equipe do Serviço de Reabilitação Profissional. Desta forma, a Gestão do INSS designou, arbitrariamente, tal responsabilidade a todos os Profissionais de Referência, desconsiderando a participação de cada área de formação na organização dos conteúdos e dos novos instrumentos.

PARTICIPE DESSA LUTA ASSINANDO AQUI: http://chng.it/Cq7TvJLV

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...