Plenária nacional da FENASPS aprova Plano de Luta
 10 de março de 2020 às 10:15

Em Plenária Nacional realizada no último sábado, 7 de março, os representantes de 16 estados (CE – ES – GO/TO – MG – MS – PA – PR – RJ – RN – RS – SC – SP e as oposições sindicais de BA e DF) aprovaram Plano de Luta, com indicativo de realizar atividades em todo o país. Mais um vez, o Sindprevs/RN esteve presente no debate.

Confira abaixo as resoluções centrais:

1. Fortalecer as grandes agendas de lutas marcadas para os dias 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, e 14 de março, Dia de mobilização por justiça pelo assassinato de Marielle;

2. Indicar a construção da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais no dia 18 de março, Campanha Salarial 2020, contra os ataques da Reforma Administrativa, militarização do INSS e a reforma Previdenciária, rumo à construção da Greve Geral!;

3. Participar das atividades unificadas dos SPFs e Centrais Sindicais contra o desmonte do Estado e nas lutas por direitos trabalhistas e contra as privatizações;

4. Exigir do governo o cumprimento do acordo de greve de 2015, com a seguinte pauta:

a) Implantação de Plano de Carreira com a incorporação das gratificações e implantação de adicional de qualificação;

b) Nova tabela de Progressão Funcional que contemple todos os servidores que estão em atividade profissional;

c) Exigir melhores condições de trabalho, com implantação de programas de prevenção a saúde do trabalhador e realização imediata de exames periódicos;

d) Exigir a Realização de Concurso Público até primeiro semestre de 2020.