Dia Nacional de Luta é marcado por Ato e abraço à Agência Natal Nazaré
 14 de fevereiro de 2020 às 13:00

Trabalhadores do Brasil estiveram unidos em mais um Dia Nacional de Luta, que aconteceu nesta sexta-feira (14), e teve como pauta a Defesa do Serviço Público e Contra a Militarização do INSS. Em Natal, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte realizou uma intensa movimentação na Agência Natal Nazaré, que teve Ato e abraço simbolico ao prédio.

O local é um dos mais afetados pelo descaso do Governo Federal com o INSS. “Diariamente, a população natalense sofre nesta agência. Déficit de servidores e uma quantidade enorme de pessoas que buscam seus direitos em filas virtuais e presenciais. É um verdadeiro caos. Por esta razão, decidimos realizar o movimento nesta agência, de modo que a gente possa chamar atenção para esse problema que afeta diretamente a população”, destacou Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs/RN.

O movimento contou com a participação de Centrais Sindicais e Sindicatos parceiros, que prestaram solidariedade para a causa coletiva. Os trabalhadores defenderam especialmente um novo concurso público, para diminuir o déficit de servidores, e reafirmaram a posição contrária à militarização do INSS.

“O INSS apresenta um déficit de mais de 15 mil servidores em todo Brasil. É um absurdo, pois a população quem paga esse preço. São milhões de pessoas nas filas pelo país, meses para receber algo que é de direito. Vamos seguir firmes em defesa dos direitos adquiridos com muita luta ao longo da história”, apontou Fátima Caldas, presidente do Sindprevs/RN.