Novo ato na Geap contra reajuste acontece nesta segunda-feira (18)
 18 de novembro de 2019 às 07:02

Um novo ato contra o aumento abusivo da Geap está marcado para esta segunda-feira (18) em Natal. A partir das 8h, servidores federais vinculados a órgãos da Previdência, da Saúde e do Trabalho no Rio Grande do Norte vão ocupar novamente a sede da operadora de planos de saúde. O objetivo é pressionar a direção nacional a receber uma comissão de representantes dos trabalhadores em Brasília.

O ato será promovido pelo Sindprevs-RN, que é contra o reajuste inesperado de até 500% praticado pela Geap, sem negociação ou sequer aviso prévio, cuja manutenção pode provocar um verdadeiro caos social no Estado. Os servidores devem chegar pouco antes das 8h e ocupar as salas da representação, como aconteceu na última quinta-feira (14).

Em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sindprevs-RN na última quarta-feira (13), foi aprovada pelos servidores o ingresso de ação judicial contra a Geap e uma intensa agenda de mobilizações contra o reajuste, incluindo a ocupação da sede local da empresa.