Cursos de informática promovem inclusão digital no Sindprevs/RN
Ideia do projeto é facilitar a vida dos filiados com as novas tecnologias
 8 de outubro de 2018 às 10:56

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN) está promovendo a inclusão digital por meio de cursos de informática para os seus filiados. Inaugurada no mês de agosto, a sala de informática funciona na sede administrativa do sindicato.

A diretoria do Sindprevs/RN destaca a importância da atividade para os alunos matriculados. “O nosso sindicato é composto por muitos idosos, que muitas vezes não conseguem acompanhar as novas tecnologias que surgem todos os dias. Portanto, a ideia é deixar os interessados bem atualizados, dentro da realidade atual”, destaca a presidente Fátima Caldas.

O projeto surgiu diante da dificuldade de alguns filiados no uso de novas tecnologias. “Muitas vezes as pessoas não conseguem cadastrar um email, uma senha, enfim, atividades que hoje são importantes. É lógico que o Sindprevs/RN está sempre de portas abertas para ajudar todas essas pessoas, mas também queremos garantir autonomia para que as pessoas aprendam a trabalhar com a informática”, apontou Estela Alves, da Secretaria de Aposentados e GEAP.

As primeiras turmas foram formadas e são comandadas por Rubens Barbosa, diretor do Sindprevs/RN, e Cristina Cândido, assistente administrativa. Interessados devem procurar o Sindprevs/RN para informações sobre novas turmas.