Sindprevs/RN promove inclusão digital com cursos de informática
Ideia do projeto é facilitar a vida dos filiados com as novas tecnologias
 17 de agosto de 2018 às 01:45

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte inaugurou, na última segunda-feira (13), uma sala de informática na sua sede administrativa, com o objetivo de promover inclusão digital para os seus filiados. A abertura contou com a presença da diretoria do Sindicato, bem como dos primeiros alunos matriculados nos cursos de informática.

A ideia do projeto é facilitar a vida dos filiados com as novas tecnologias. “O mundo hoje é da modernidade. As pessoas precisam se atualizar. Além de ser importante no dia a dia, também faz muito bem para a nossa saúde mental aprender novas atividades. Precisamos estimular nosso cérebro”, destacou Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs/RN.

O projeto surgiu diante da dificuldade de alguns filiados no uso de novas tecnologias. “Muitas vezes as pessoas não conseguem cadastrar um email, uma senha, enfim, atividades que hoje são importantes. É lógico que o Sindprevs/RN está sempre de portas abertas para ajudar todas essas pessoas, mas também queremos garantir autonomia para que as pessoas aprendam a trabalhar com a informática”, apontou Estela Alves, da Secretaria de Aposentados e GEAP.

O uso da tecnologia também vai ser importante nos processos tocados pela assessoria jurídica do Sindprevs/RN. “Muitas ações hoje acontecem por meio do uso de computadores. As pessoas podem consultar processos, enviar documentos, realizar diversas ações com dicas simples e que podem agilizar todo o trabalho do jurídico também”, apontou a Drª Chyntia Pena.

As primeiras turmas já estão formadas e serão comandadas por Rubens Barbosa, diretor do Sindprevs/RN, e Cristina Cândido, assistente administrativa. Interessados devem procurar o Sindprevs/RN para informações sobre novas turmas.