Aposentados e pensionistas atentos ao recadastramento no mês de aniversário
Processo é simples e é necessário apenas um documento de identificação oficial com foto e CPF
 24 de maio de 2018 às 15:27

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte alerta os colegas aposentados e pensionistas que é necessário o recadastramento anual junto ao governo para seguir recebendo a aposentadoria ou pensão. Vale lembrar que o recadastramento é feito no seu mês de aniversário, em qualquer agência bancária onde lhe é pago o benefício.

O processo é simples e é necessário apenas um documento de identificação oficial com foto e CPF. Se não puder comparecer por motivo de doença grave ou impossibilidade de locomoção, o beneficiário deverá solicitar, no RH do seu órgão o agendamento de uma visita técnica.

Outra possibilidade é por meio de apresentação de documento reconhecido em cartório para os casos de impossibilidade de comparecimento. Essa regra busca verificar a legitimidade do pagamento e confirmar dados pessoais como endereço e telefone. Se não fizer o recadastramento, o servidor terá o benefício suspenso.