Sindprevs-RN discute tentativa do INSS de implantar Gerenciador de Tarefas em agências de Natal
 5 de abril de 2018 às 17:54

Em reunião realizada nesta quinta-feira (5), com a presença de diretores e associados do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs-RN), na sede da representação sindical, foi discutida a tentativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de implantar o GET (Gerenciador de Tarefas) em agências localizadas em Natal.

O debate girou em torno do memorando de número 2, da Gerência Executiva de Natal, que circula nas agências desde a última terça-feira (3) e no qual afirma-se que, a partir da próxima segunda-feira (9), os servidores devem informar diariamente a sua produtividade, com o objetivo de que seja mensurada num sistema de pontos criado para servidores inseridos em outra dinâmica de trabalho do INSS: o teletrabalho.

A Diretoria manifestou, durante a reunião, sua posição contrária à exigência do cumprimento de pontos diários do referido sistema e se comprometeu a realizar audiência com a Gerência para tratar detalhadamente sobre a pauta. Ainda a respeito da questão, o Sindicato encaminhou expediente à Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) exigindo a tomada de providencias junto à presidência do órgão.