Fenasps dá apoio ao movimento dos policiais e bombeiros do RN
Federação repudia a atitude dos governantes que não cumprem suas obrigações legais básicas
 8 de janeiro de 2018 às 02:05

A Diretoria Colegiada da FENASPS elaborou moção manifestando seu irrestrito apoio ao movimento dos policiais e bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, que de forma autônoma, legítima e democrática reivindicam condições mínimas de trabalho, a começar pelo recebimento dos próprios salários.

Esta federação repudia a atitude dos governantes que não cumprem suas obrigações legais básicas, como o pagamento dos salários, direito imprescindível e inegociável, e o provimento do mínimo de dignidade em termos de condições materiais aos trabalhadores para seu efetivo exercício profissional.

Soa absurdo a nós que o Judiciário possa determinar a prisão de quem não recebe salário para trabalhar, numa parca tentativa de “legalizar” a volta do trabalho escravo, abolido desde o século XIX no país.

Nos solidarizamos com o povo potiguar que tem direito à segurança pública, direito que só será alcançado com salários em dia, com servidores respeitados e com condições materiais de trabalho adequadas.

Nunca aceitaremos que os direitos da classe trabalhadora sejam covardemente atacados por qualquer governo! Trabalhadores brasileiros: uni-vos!

Com informações, Fenasps.